Diabetes... Uma doença cada vez mais comum, principalmente em função dos nossos hábitos. Descobri que sou diabético em abril de 2008, e a idéia do blog surgiu em 2009 em função da maneira como enfrentei e enfrento a doença: atualmente consigo manter os índices de glicemia sob controle sem depender de insulina. O que para alguns poderia ser uma ameaça, para mim se tornou uma oportunidade. Quer saber como consigo viver sem insulina? Quer saber porque a diabetes é uma oportunidade para mim? Boa leitura!!!

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Vida no Caí - parte 1


Pessoal seguem fotos para ilustrar minha vida aqui no Caí.


O AP é bem simples, sala/cozinha/quarto/banheiro, porém muda muita coisa morar sozinho.
1º- Não é só sentar na mesa e comer, a comida. Além de fazer, tem a louça pra lavar.
2º- Tem AP para limpar.
 Querendo ou não isso acaba tomando tempo, que somado ao fato de normalmente fazer uma hora extra por dia na Caixa, não sobra muito tempo para, entre outras coisas atualizar o blog. Mas felizmente com o andar do caminhão as melancias se acomodam. Estou me organizando, sendo que inclusive comecei a fazer academia, com objetivo de ir no mínimo duas vezes por semana aqui em São Sebastião do Caí. E quando não vou na academia, faço o air climber no AP mesmo. Esse equipamento, por ser facil de transportar é o mesmo que levo para Taquari durante a semana quando vou ver a namorada, entretanto lá adoro correr na lagoa.
Quanto a comida, eu estou almoçando em restaurantes, sendo que na terça-feira almoço num restaurante diferente dos outros dias pelo cardápio ser peixe lá. Falando em peixe, normalmente estou conseguindo comer duas vezes por semana, na terça-feira e na sexta-feira. Nas refeições da noite sobra pro mestre cuca fazer alguma coisa. Segunda-feira é o dia do microondas (que agora está bombando, porém no início não funcionou e teve que ir para garantia) onde esquento as sobras do fim de semana. Um dia pelo menos vou para Taquari, onde fizemos alguma janta, sendo que já foi cardápio: polenta com molho, carreteiro de linguiça, molho de coração de boi, pastel (incluindo pastel doce com chocolate diet) e as pizzas da Carine, dinda da Larissa que são maravilhosas. Nos outros dias tento sobreviver, sendo que já fiz beringela assada, molho de carne de frango, ovo e atum. Por enquanto é isso, vou postando fotos das comidas para dar agua na boca ou não!!!

Nenhum comentário: