Diabetes... Uma doença cada vez mais comum, principalmente em função dos nossos hábitos. Descobri que sou diabético em abril de 2008, e a idéia do blog surgiu em 2009 em função da maneira como enfrentei e enfrento a doença: atualmente consigo manter os índices de glicemia sob controle sem depender de insulina. O que para alguns poderia ser uma ameaça, para mim se tornou uma oportunidade. Quer saber como consigo viver sem insulina? Quer saber porque a diabetes é uma oportunidade para mim? Boa leitura!!!

domingo, 28 de novembro de 2010

Fato curioso (parte 4) - Uma luz no fim do tunel

Após consultas:
- com o médico: elogios aos resultados dos exames, manutenção do tratamento porém só pediu para medir mais seguido e voltar dentro de 2 meses e não dentro de 3 - Resumo: não ajudou muito.
- com a nutricionista, pediu exame de Cromo e Magnésio inicialmente. Feito esses exames, constatou-se que Magnésio esta em 4,4 mg/dL (valores de referência 4,3 a 5,7 mg/dL) e o Cromo em 0,1 MCG/L (valor de referência 0,7 a 2,2 MCG/L). Conclusão colocaram 0,1 só para não dizer que não tinha nada de cromo. Para quem não sabe o cromo está diretamente ligado a taxa de glicose, tanto que o médico homeopata dizia que se o cromo estivesse baixo a glicose estaria alta, ou seja, provavelmente foi encontrado o que estava interferindo na elevação da taxa de glicose. A um tempão atras também já estava baixo, mas não tanto assim e tomei uma formula para repor esse elemento, que refletiu diretamente nos resultados das medições de glicose.
Para resolver isso vou tomar uma formula prescrita pela Nutricionista para repor esses elementos. A partir de amanha iniciarei o tratamento por 30 dias.
Além disso farei mais alguns exames amanha de outros nutrientes que podem estar interferindo nas taxas de glicose.
Vou postando novidades por aqui no decorrer do tratamento.

Nenhum comentário: