Diabetes... Uma doença cada vez mais comum, principalmente em função dos nossos hábitos. Descobri que sou diabético em abril de 2008, e a idéia do blog surgiu em 2009 em função da maneira como enfrentei e enfrento a doença: atualmente consigo manter os índices de glicemia sob controle sem depender de insulina. O que para alguns poderia ser uma ameaça, para mim se tornou uma oportunidade. Quer saber como consigo viver sem insulina? Quer saber porque a diabetes é uma oportunidade para mim? Boa leitura!!!

sábado, 6 de novembro de 2010

Fato curioso (parte 3) e novos exames

Dando sequencia ao fato da glicose estar alta 2 horas após o café, nas últimas semanas ele começou a estar elevada (de acordo com os meu padrões) também de manha, atualizei as medições até outubro na seção Testes de Glicemia. Um resumo da ópera: vou durmir com ela abaixo de 90 normalmente, em função do exercício físico, e acordo com ela acima de 110. Isso é um fato que me preocupa, pois primeiro a glicose em jejum estava sempre abaixo de 100, depois 110 e agora sempre abaixo de 120. Para um administrador e um investidor que faz análise gráfica dos preços de ações por exemplo, se colocar essas informações em um gráfico percebe-se uma clara tendência de elevação da glicose em jejum ao decorrer do tempo, o que não é bom.
O porquê disso? Não sei. Tenho médico essa semana e consulta com a nutricionista para tentar descobrir alguma coisa.
Somado a isso, fiz exames semana passada, em jejum deu 117 mg/dl, 2 horas após 100 mg/dl e a hemoglobina glicosilada 5,8% (o que é considerado normal).
Depois da consulta com o médico e com a nutricionista ou assim que descobrir alguma cosia posto por aqui.

Nenhum comentário: