Diabetes... Uma doença cada vez mais comum, principalmente em função dos nossos hábitos. Descobri que sou diabético em abril de 2008, e a idéia do blog surgiu em 2009 em função da maneira como enfrentei e enfrento a doença: atualmente consigo manter os índices de glicemia sob controle sem depender de insulina. O que para alguns poderia ser uma ameaça, para mim se tornou uma oportunidade. Quer saber como consigo viver sem insulina? Quer saber porque a diabetes é uma oportunidade para mim? Boa leitura!!!

domingo, 12 de dezembro de 2010

Consulta homeopata

Ontem tive consulta com o médico homeopata (com o qual me consulto desde os 3 anos e 10 meses) para ver o que podia ser feito a respeito do cromo.
Ele reforçou que cromo baixo glicose alta e ficou de verificar a existência de cromo injetável ou de estudar uma fórmula para repor esse metal no corpo. Por enquanto estou tomando a fórmula montada pela Nutricionista porém por enquanto não deu resultado visível nas medições.
Ele disso ele frisou a importancia de manter o bom funcionamento do rim e para isso deu uma dose mais forte de Tuya, passando da CH 30 para a CH 200 para ver como o rim reage no exame de creatitnina que devo fazer dentro de uma semana. Além disso ele aumentou o apis e o natrum para CH9 para tomar uma vez ao dia. Em relação ao rim, tenho marcado para o dia 21 uma consulta com a Nefrologista para a avaliação anual que ela pediu para ser feita na consulta que fiz ano passado quando sentia dores nas costas na região do rim. Cabe salientar que faz tempo que não sinto mais essas dores.
Essa semana tenho consulta com a nutricionista também para avaliar os exames de minerais, metais e vitaminas que fiz.

Nenhum comentário: