Diabetes... Uma doença cada vez mais comum, principalmente em função dos nossos hábitos. Descobri que sou diabético em abril de 2008, e a idéia do blog surgiu em 2009 em função da maneira como enfrentei e enfrento a doença: atualmente consigo manter os índices de glicemia sob controle sem depender de insulina. O que para alguns poderia ser uma ameaça, para mim se tornou uma oportunidade. Quer saber como consigo viver sem insulina? Quer saber porque a diabetes é uma oportunidade para mim? Boa leitura!!!

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Consulta com Médico Ortomolecular

Como comentei por aqui no dia 13/11 estive por Porto Alegre para consultar com o médico ortomolecular, Marco Aurélio Behar Ramos. Já queria ter atualizado antes o blog, mas na última semana fiz meu estágio na função de caixa e chegava em casa exausto e não muito disposto, pois realmente não gostei de trabalhar nessa função. Abaixo segue alguns comentários do que ele falou ou indicou.

- O médico comentou que o sangue é como se fosse as ruas, enquanto as células são as casa, e se algum elemento tem na rua não quer dizer que ele tem dentro da casa. Por isso ele faz exame de vários elementos no fio de cabelo. Apesar de ser relativamente caro (R$ 380,00) o exame acho que vai valer a pena e tirei uma mecha de cabelo para encaminhar para o laboratório.
- Quanto ao cromo, ele comentou que não adianta tomá-lo sozinho como eu estava tomando. Ele deve ser prescrito junto com outros minerais para ser corretamente absorvido pelo corpo.
- Comentou também que alguns chás, entre ele pata de vaca e jambolão, trabalham com cromo no organismo, por isso eles auxiliam na manutenção do nível de glicose.
- Falou da questão dos homens deveriam de tempos em tempos doar sangue, para que ele se renovasse e estabilizasse a questão do ferro no organismo. Já as mulheres em função da menstruação passam por essa renovação. Entretanto, por ser diabético, não posso doar sangue, ai ele deu uma requisição para sangria (tirar 500ml de sangue). Não cheguei a fazer ainda, mas pretendo fazer.
- Comentou da importância da vitamina D, que a gente deve pegar um pouco de sol, pois essa vitamina é extremamente importante para que o nosso corpo funcione bem e previna algumas doenças.


Nessa consulta vi que muita coisa que minha ex-nutricionista vinha fazendo esta de encontro ao que ele faz. Pena que ela não está mais atendendo em Lajeado.

Além disso, ele deu remédio, que comecei a tomar na semana passada, sendo que tomo com as refeições.

Um comentário:

Anelise disse...

Olá! Este médico resolveu seu problema? Tenho compulsão alimentar e pensei em consultar com ele.