Diabetes... Uma doença cada vez mais comum, principalmente em função dos nossos hábitos. Descobri que sou diabético em abril de 2008, e a idéia do blog surgiu em 2009 em função da maneira como enfrentei e enfrento a doença: atualmente consigo manter os índices de glicemia sob controle sem depender de insulina. O que para alguns poderia ser uma ameaça, para mim se tornou uma oportunidade. Quer saber como consigo viver sem insulina? Quer saber porque a diabetes é uma oportunidade para mim? Boa leitura!!!

domingo, 17 de julho de 2011

Resultados últimos exames

Peguei sexta-feira passada os últimos exames que fiz pra consulta com o endocrinologista na quinta-feira.
Bom foi o resultado da hemoglobina glicosilada que é uma média da glicose, se não me engano dos últimos 3 meses. Esse nos últimos exames estava em 5,8% e agora esteve 5,5%.
O que preocupa, ou melhor acende um sinal de alerta:
- a glicose em jejum 121 mg/dl quando o aparelinho havia marcado 100mg/dl;
- a creatinina (relacionada aos rins), que deu 1,4 mg/dl, quando os valores de referencia são 0,4 à 1,5.

Quinta-feira vamos pra consulta e vamos ver o que vai dar. Mas já vou pensando em algumas solução, uma delas e voltar a focar no cuidado da alimentação, pq havia relachado um pouco, ou seja, estava comendo de mais e também frituras muito seguido. Quanto a creatinina hoje tomo a tuya e provavelmente vou pra Santa Cruz consultar com o homeopata novamente.


No mais a vida vai andando, semestre encerrado, 10 no TCC e esperando a Caixa chamar.

Nenhum comentário: