Diabetes... Uma doença cada vez mais comum, principalmente em função dos nossos hábitos. Descobri que sou diabético em abril de 2008, e a idéia do blog surgiu em 2009 em função da maneira como enfrentei e enfrento a doença: atualmente consigo manter os índices de glicemia sob controle sem depender de insulina. O que para alguns poderia ser uma ameaça, para mim se tornou uma oportunidade. Quer saber como consigo viver sem insulina? Quer saber porque a diabetes é uma oportunidade para mim? Boa leitura!!!

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Treinamento em POA

Nos dias 23, 24 e 25 estive em POA participando do treinamento de integração para os novos funcionários do Banrisul. O treinamento foi num hotel, e desde que descobri a diabetes em 2008, essa foi uma das primeiras vezes que fui para um lugar que não teria como fazer meus chás. Por isso representou um desafio que por vezes achei que não conseguiria superar, porém no fim... antes do fim vem os meios.
Para poder participar do treinamento e ao mesmo tempo manter a glicose em nível normal ou no máximo um pouco acima do normal fiz o seguinte:
- mandei email para o hotel onde ficamos hospedados e onde foi o treinamento para ver a existência de acadêmia. Não tinha academia, pronto, sem exercício físico seria complicado manter o controle da glicose. Porém o hotel tinha uma esteira e uma bicicleta ergométrica, o que já estava de bom tamanho para baixar a glicose que eventualmente estivesse alta.
- quanto aos chás, existiam duas possibilidades: levar para fazer lá ou levar prontos. Na semana anterior fiz alguns testes para ver se os chás iriam se conservar por três dias se estivessem refrigerados. Como se conservaram, essa foi a opção escolhida. No sábado a noite eu e meu pai fizemos os chás nas quantidades necessárias para domingo a noite, segunda, terça e quarta-feira. No no domingo pela manha foi colocado em garafas de 1,5 litros e colocado no frezzer para congelar parcialmente, para que chegassem em POA ainda refrigerados.
Chegando no hotel os chás ainda estavam parcialmente congelados e coloquei eles no frigobar e tomei em quantidades menores do que o normal.
De janta comi sempre uma fruta e algumas toradinhas com geleia deit que havia levado de casa. Em cada turno de treinamento havia coffe com salgadinhos e sanduíches e ao meio dia almoço em restaurante onde aproveitava para comer bastante salada.
Como resultados das medições de glicose são:
25/08 - Acordar - 117 mg/dL
24/08 - Antes da Janta e depois do exercício - 94 mg/dL
24/08 - Antes do exercício - 135 mg/dL
24/08 - Acordar - 119 mg/dL
23/08 - Antes de dormir - 144 mg/dL
23/08 - Antes da Janta e do exercício - 111 mg/dL
23/08 - Acordar - 107 mg/dL
22/08 - Antes de dormir - 153 mg/dL
22/08 - Antes da Janta e depois do exercício - 82 mg/dL
22/08 - Antes do exercício - 121 mg/dL

Abaixo uma foto dos colegas de treinamento no último dia.
Enfim, consegui participar do treinamento e manter a glicose relativamente controlada durante esses três dias.

Nenhum comentário: