Diabetes... Uma doença cada vez mais comum, principalmente em função dos nossos hábitos. Descobri que sou diabético em abril de 2008, e a idéia do blog surgiu em 2009 em função da maneira como enfrentei e enfrento a doença: atualmente consigo manter os índices de glicemia sob controle sem depender de insulina. O que para alguns poderia ser uma ameaça, para mim se tornou uma oportunidade. Quer saber como consigo viver sem insulina? Quer saber porque a diabetes é uma oportunidade para mim? Boa leitura!!!

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

2ª Caminhada Contra o Sedentarismo do Rataract Club Lajeado


Divulgando evento do Rotaract Club Lajeado, que faço parte.
Quem tiver interesse em participar entra em contato. ;)


quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Vamos para CEF?

Como já tinha comentado anteriormente, to quase sendo chamado para fazer os exemes médicos admissionais para trabalhar na Caixa Econômica Federal - CEF. Após o fim da greve dos bancários (semana passada eu acho), o negócio voltou a andar. De acordo com a última posição, na comunidade do orkut que faz o acompanhamento dos chamados, está em 106 para exames e 98 que já estão trabalhando.
Na CEF a admissão é um pouco diferente, primeiro faz uma bateria de exames e depois se for considerado apto a medida que surgem as vagas os candidatos são chamados.
Tá mas você pode estar se perguntado pq postei isso aqui, se o blog fala sobre diabetes? A resposta está na própria pergunta. Justamente por ser diabético, me preocupo um pouco com a questão dos exames médicos. Para ter uma ideia, no Banrisul o médico iria implicar pois a glicose em jejum deu 106 mg/dl, sendo o normal até 100 mg/dl.
Em função disso, estabeleci um plano de ação dentro do meu planejamento de carreira para passar por essa etapa da melhor forma possível.
Entre as ações, fiz no dia 16/09 alguns exames para ver como estavam as coisas, e dois resultados não muito bons:
- cromo 0,2 mcg/dl (normal é entre 0,7 e 2,2 mcg/l). Isso explica o fato da glicose em jujum estar normalmente acima de 120 mg/dl, a unica coisa estranha é que não fazia nem um mês que havia tomado suplemente da Nutricionista para repor cromo. Por algum motivo meu corpo tá eliminando o cromo rapidamente. Pra resolver isso estou tomando uma fórmula só de cromo que o homeopata passou. Vou repetir esse exame mês que vem.
- hemoglobina glicosilada 6,2%. Completamente compreensível uma vez que pega um histórico do controle da doença e nos últimos meses ela estava um tanto elevada.
- glicemia média estimada de 131,2 mg/dl.
- glicose em jejum 113 mg/dl.
Por fim, os outros exames (colesterol, triglicerideos e creatinina) estão normais.
Além disso, aproveitei e tirei os dois dentes de cisos que ainda tinham, para evitar que complicações na avaliação odontológica por eles estarem lá.
E no mais estou esperando a convocação que deve estar vindo...

terça-feira, 25 de outubro de 2011

"Oto" dia Dani come

A alguns dias atras, conversando no MSN relembrando algumas coisas da infância e vendo algumas postagens no Facebook de coisas antigas, tipo soprar o cartucho do videogame, os chocolates Surpresa da Nestlé, cuidar de Tamagoshi, relembrei uma frase clássica e que marcou minha infância.
Antes da diabetes eu passava longe de ser uma pessoa saudável, tanto na alimentação, só comia porcaria praticamente, passava longe da salada e fugia das frutas como quem foge da forca. Mas não corria muito pra fugir, porque isso cansava muito!! Hehehehehehe. Aí quando me ofereciam principalmente salada nos almoços, eu largava a célebre frase: "Oto dia Dani come!!" e não comia nada de salada!! Na verdade comia quase só carne.
O tempo passou, e não é que o "oto" dia chegou. A água bateu no pescoço e tive que comer salada e fruta. Lembrando disso, cai bem a frase da Zíbia Gasparetto: "Tudo é escolha nossa. Apesar disso, muitas vezes, nos revoltamos quando, ao toque da desilusão, o reflexo de nossas escolhas atinge-nos o coração"


O que acontece agora, e quem já almoçou comigo sabe, estou recuperando o tempo em que fiquei sem comer salada e encho meu prato folhas verdes!!! Hahahahahahaha.
Se alguém ler isso, se identifcar com a história e resolver mudar um pouquinho seus hábitos já tá valendo!!


PS.: Oto (lingua de bebê) = outro (português)

domingo, 9 de outubro de 2011

Quem é vivo sempre aparece

Sim, havia abandonado temporariamente o blog, em função de força maior. Meu pai esteve hospitalizado vinte e poucos dias em função de cirurgia de cancer no pulmão. Mas nesse tempo muita coisa aconteceu, meu pai já esta em casa se recuperando, estou gostando cada vez mais de ir pra Taquari, a caixa esta prestes a me chamar para fazer os exames médicos adminissionais e estou de férias do Banrisul!!!
Durante as férias vou colocar a casa em ordem, incluindo atualizações no blog. As medições já atualizei e também o resultado dos exames que fiz a três semanas atras para ver como estavam as coisas já prevendo ser chamado para os exames médicos admissionais da CEF em breve, porém com a greve dos bancários talvez isso demore um pouco mais.
Durante a semana posto mais atualizações, passei agora só para dar sinal de vida!!!
Abraços