Diabetes... Uma doença cada vez mais comum, principalmente em função dos nossos hábitos. Descobri que sou diabético em abril de 2008, e a idéia do blog surgiu em 2009 em função da maneira como enfrentei e enfrento a doença: atualmente consigo manter os índices de glicemia sob controle sem depender de insulina. O que para alguns poderia ser uma ameaça, para mim se tornou uma oportunidade. Quer saber como consigo viver sem insulina? Quer saber porque a diabetes é uma oportunidade para mim? Boa leitura!!!

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Programa Bem Estar fala sobre diabetes

Pessoal, no dia 30 o programa Bem Estar, que passa na Globo de segunda a sexta-feira as 10h abordou o assunto diabetes. Como trabalho dificilmente consigo olhar esse ótimo programa sobre saúde e qualidade de vida. Esse casualmente consegui olhar pois estava no hospital com meu pai aguardando a cirurgia para retirada de um tumor no cérebro. Quanto a cirurgia foi tudo bem e ele esta se recuperando bem.
Quel quiser assistir ao programa pode olhar no site do programa, acessando os links:


http://g1.globo.com/bem-estar/videos/t/edicoes/v/diabetes-atinge-15-dos-brasileiros/1970204/

http://g1.globo.com/bem-estar/videos/t/edicoes/v/menina-pre-diabetica-precisa-mudar-habitos/1970206/

Uma das questões abordadas é o pré-diabetes e de como evitar que esse quadro evolua e desenvolva o diabetes.

terça-feira, 29 de maio de 2012

Fica a dica

Que não seja apenas um dia para aparecer nas estatísticas, mas sim que o exercício físico seja uma rotina, como acontece comigo.

terça-feira, 22 de maio de 2012

Valor que damos as coias


Já a um tempinho queria postar alguma coisa sobre isso e em função de acontecimentos da semana passada e dessa semana estou dando início a essa discussão. Primeiro vamos aos fatos:
1º- consegui fazer a TV funcionar aqui em São Sebastião do Caí, fazendo umas “injambrações”. Depois de 5 meses sem TV pelo menos consegui fazer pegar a RBS TV, o que, pra quem não tinha nada é tudo.
2º- o valor de um galeto feito pelo pai no fim de semana e que esquentei no microondas para o almoço de hoje. Pra mim isso não tem preço (foto).


Por mais que a gente tente não ser assim, normalmente damos valor as coisas quando surge uma pedra no nosso caminho, como a diabetes, ou quando estamos prestes a perder algo...O problema desse segundo caso é que as vezes não tem como voltar atrás, por mais que a gente queira.